Pais argumentam que as escolas públicas não podem obrigar as crianças a participar de aulas que violem sua fé. Advogados afirmam que os livros abordam os mesmos temas encontrados em histórias clássicas como Branca de Neve, Cinderela e Peter Pan. Imagens dos livros "O Casamento do Tio Bobby", "Nascido Pronto", "Com Amor, Violeta" "Aliados da Intersecção" e "Príncipe e Cavaleiro", que causam polêmica entre pais de alunos nos EUA. Obras com personagens LGBTQ que fazem parte de um caso da Suprema Corte são retratados na terça-feira, 15 de abril de 2025, em Washington.
Ler matéria completaEmpresas como Amazon, YouTube e META pagaram entre US$ 75 mil e US$ 200 mil pelas cotas de patrocínio; tradição foi criada em 1878. Donald Trump durante discurso na Casa Branca, em 15 de abril de 2025
Ler matéria completaOs cortes na ajuda internacional dos EUA podem agravar a crise humanitária em áreas de conflito, afetando sistemas de saúde já sobrecarregados. A saída dos EUA da OMS compromete a comunicação e a vigilância de doenças, dificultando a resposta a crises sanitárias. Hanan Balkhy, diretora regional da OMS para o Mediterrâneo oriental, alerta para efeitos dos cortes de fundos dos EUA em áreas de conflito, durante entrevista à AFP em Riade
Ler matéria completaOrlando Pinheiro Ferraz Filho, de 63 anos, era ginecologista e obstetra em Santo Antônio da Platina. Acidente aconteceu na província de Entre Ríos. Orlando deixa esposa, três filhos e quatro netos.
Ler matéria completaAlém de Don Pettit, a nave espacial Soyuz MS-26 transportava os russos Alexei Ovchinin e Ivan Vagner.
Ler matéria completaO acidente ocorreu as 10h15 (hora local), tendo o monomotor Cessna 180 caído num campo.
Ler matéria completaO cessar-fogo expirará à meia-noite de hoje (18h00 em Brasília).
Ler matéria completaCantor é pai de um menino que nasceu em agosto do ano passado, fruto do casamento com Hailey Bieber.
Ler matéria completaEla contou que engravidou e precisou realizar um aborto três meses depois. Ela explicou os motivos de não ter denunciado o crime na época.
Ler matéria completaRecrutar pessoas à força para lutar pelo invasor é crime de guerra. Ativistas de direitos humanos e ucranianos contam como isso ocorre. Algumas vítimas são usadas como escudo humano no front. Escritório de recrutamento em Donetsk, região anexada ilegalmente pela Rússia em 2022
Ler matéria completa