Esse foi o maior déficit desde o início da série histórica, em dezembro de 2001. Governo diz que aumento do rombo está relacionado com investimentos feitos pelas empresas, mas manifestou preocupação com a situação dos Correios. O Banco Central informou nesta sexta-feira (31) que as empresas estatais federais registraram um déficit de R$ 6,7 bilhões em 2024.
Ler matéria completaSão saciantes e perfeitas para quem quer perder peso.
Ler matéria completaCom tarifas mais caras, consumidores sofrem os impactos da conta de luz no orçamento residencial e empresarial. Quantos aparelhos conectados na tomada ou precisando de energia sua residência ou negócio têm? Desde a década de 90, o consumo de energia elétrica vem crescendo consideravelmente e, até 2034, de acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), a demanda por eletricidade crescerá mais 37,7%. Só em 2025, a previsão é que o consumo de energia elétrica cresça 4% no país.
Ler matéria completaDe acordo com a instituição, os aprovados nesta sexta-feira (31) devem fazer a pré-matrícula na próxima segunda-feira (3) e terça-feira (4), presencialmente, no campus em que está o curso que passaram. Unioeste em Cascavel
Ler matéria completaDe acordo com instituição, cada um dos cinco campi irá recepcionar os candidatos para tradicional festa dos aprovados a partir das 17h. No site da instituição, resultado sairá às 20h. Unioeste em Cascavel
Ler matéria completaTrump também voltou a afirmar que os EUA estão em processo de elevar as tarifas sobre produtos chineses e ameaçou mais uma vez os países do Bric, incluindo o Brasil.
Ler matéria completaSegundo o órgão, alerta é válido até às 10h de domingo (2). Veja cuidados. Inmet emite alerta amarelo para tempestade
Ler matéria completaIsrael tomou controle da passagem, no sul da Faixa de Gaza, em maio de 2024 durante ofensiva contra o Hamas. Acordo para reabertura do local, porta de entrada de ajuda humanitária e saída de feridos pelo conflito, ocorre durante cessar-fogo. Portão da passagem de Rafah, na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, ao sul do território palestino.
Ler matéria completaLei estabelece regras para a utilização de smartphones na educação básica. Aparelhos só serão permitidos em atividades pedagógicas ou em casos excepcionais, como os de alunos com deficiência que necessitam de tecnologia assistiva. O Ministério da Educação (MEC) iniciou, na manhã desta sexta-feira (31), um evento virtual para orientar as escolas na proibição do uso de celulares durante aulas e intervalos.
Ler matéria completaLei estabelece regras para a utilização de smartphones na educação básica. Aparelhos só serão permitidos em atividades pedagógicas ou em casos excepcionais, como os de alunos com deficiência que necessitam de tecnologia assistiva. O Ministério da Educação (MEC) realizou, na manhã desta sexta-feira (31), um evento virtual para orientar as escolas na proibição do uso de celulares durante aulas e intervalos. Esse veto aos aparelhos foi formalizado em 15 de janeiro, após o presidente Lula sancionar uma lei que se estende a toda a educação básica, pública e particular (ou seja, educação infantil, ensino fundamental e ensino médio).
Ler matéria completa